Melhores CRMs do mercado

Em busca dos melhores CRMs do mercado, descubra aqui no Ideal Sales. Faça seu cadastro e tenha 14 dias para avaliar todas as funcionalidades disponíveis no plano avançado.

Para entender melhor o que é um CRM e suas principais utilidades, continue lendo o conteúdo abaixo. Caso prefira ler os tópicos de forma mais personalizada, utilize o sumário de intertítulos:

  • Entenda um pouco mais sobre os Melhores CRMs do Mercado
  • 3 motivos para optar pelo CRM como ferramenta de gestão
  • O que o melhor CRM do mercado precisa ter? 
  • Veja alguns diferenciais dos Melhores CRMs do Mercado
  • Veja como o Ideal Sales tem se tornado o melhor dos Melhores CRMs do Mercado

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE OS MELHORES CRMs DO MERCADO

Todos os melhores CRMs do mercado possuem um objetivo em comum, melhorar o desempenho da equipe comercial e facilitar a gestão de leads.

No entanto, não são todos que conseguem alcançar tal objetivo, pois possuem uma ferramenta robusta e engessada, complicando a implementação em algumas empresas, por isso, podemos ver empresas utilizando o mesmo CRM e possuírem resultados bem diferentes.

Claro que, o engajamento e envolvimento da equipe farão toda a diferença no resultado da ferramenta. Por isso, contar com uma empresa que além de ofertar uma boa ferramenta, lhe dê suporte para a implementação e gestão, faz toda diferença.

3 MOTIVOS PARA OPTAR PELO CRM COMO FERRAMENTA DE GESTÃO

CRM, sigla em inglês para Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, é um dos destaques dentro do marketing digital. O software é o responsável por facilitar o cotidiano empresarial, sem prejudicar a produtividade e bom andamento dos processos como um todo.

Portanto, essa ferramenta estratégica tem como principal função a organização de informações, datas e, claro, a desburocratização de determinados processos, dos quais passam a demandar menos tempo dos colaboradores, permitindo que foquem em tarefas diferentes e que exijam concentração.

Dessa forma, entendendo que o tempo não pode ser comercializado, mas sim utilizado de forma inteligente, aprimorar tudo aquilo necessário é uma função primordial do CRM.

Por isso, podem ser listados como quatro dos principais motivos para optar por um CRM como ferramenta de gestão os seguintes pontos:

  • Facilitação de registro de informações;
  • Contato no pós-venda aprimorado;
  • Agendamento inteligente de tarefas e follow-ups;
  • Condensamento de informações para personalizar a comunicação.

O CRM da Ideal Sales promove uma forma simples de visualizar todo o processo de relacionamento com o cliente. Isso acontece pois, através de filtros, diferentes funcionalidades e personalizações, o software oferece uma amplitude de informações e relatórios.

Portanto, feedbacks e follow-ups com data marcada para acontecer são pontos facilitados pelo CRM, pois as automatizações oferecidas pela própria ferramenta, assim como a disponibilidade de informações para bons relatórios.

Contudo, um dos pontos mais reconhecidos do CRM é justamente a acessibilidade de informações cruciais sobre o cliente, como dados para contato, histórico de compras (ou contratação), principais queixas, entre outros pontos que facilitam a visualização e adaptação de processos gerais.

O QUE O MELHOR CRM DO MERCADO PRECISA TER?

Entendendo com propriedade algumas das possibilidades geradas pela aquisição do CRM, agora pode-se discutir o que exatamente deve ser levado em conta na hora de selecionar o software em questão.

Afinal, os clientes são diferentes, mas, apesar de existirem empresas dentro do mesmo segmento, nenhuma possui as mesmas demandas das semelhantes. Sendo assim, o CRM precisa se adaptar ao que seria necessário para cada.

Alguns dos critérios na hora de selecionar o melhor de CRM podem incluir:

Desburocratização de processos através do CRM

Por permitir que a equipe responsável pelas vendas alimente a database com informações de hora em hora, atualizando dados e assegurando a precisão de tudo constado dentro do software, o CRM torna todo esse processo menos burocrático.

Isso acontece pois, diferentemente dos arquivos em papel ou salvos em documentos dentro do computador, tudo será mantido na Nuvem, tornando mais seguro e fácil de acessar e registrar.

Com um processo de atualização de dados e follow-up menos burocrático, o CRM permite que seja economizado tempo e recursos.

Organização da rotina coletiva através do CRM

A forma como vendedores e colaboradores organizam o dia a dia está ligada à delegação de tarefas. Com determinados processos automatizados ou facilitados, tudo se torna mais simples.

Através do CRM, a organização e delegação de tarefas é um trabalho rápido, assim como a gestão das agendas da equipe e individuais.

Facilidade no uso do CRM

Um dos principais benefícios do CRM está justamente na facilidade ao utilizar o software. A forma como a interface foi criada e configurada afeta diretamente a acessibilidade, apesar de existirem treinamentos, a ferramenta precisa ser visualmente limpa e simples o suficiente para que todos os colaboradores responsáveis consigam interagir com ela.

Essa facilidade também precisa ser critério ao analisar que o CRM será usado para agilizar tarefas, caso não cumpra esse requisito, já não estaria cumprindo a função inicial.

Portanto, o CRM do Ideal Sales oferece facilidade, interatividade, segurança de dados e outras inúmeras vantagens, por isso é um dos destaques no segmento.

VEJA ALGUNS DIFERENCIAIS DOS MELHORES CRMs DO MERCADO

Podemos considerar os melhores CRMs do mercado, as ferramentas que possuem como principal objetivo facilitar a rotina do vendedor e do gestor comercial, estimulando a produtividade e praticidade.

Com o intuito de entregar mais do que uma ferramenta que possui funções básicas, como o armazenamento de informações. Portanto, o Ideal Sales disponibiliza dashboards e relatórios dinâmicos capazes de facilitar a visualização e análise dos dados.

Sem contar que a empresa disponibiliza um time expert que está preparado para dar suporte desde a implementação e migração de dados, até oferecer uma consultoria personalizada para a sua empresa.

VEJA COMO O IDEAL SALES TEM SE TORNADO O MELHOR DOS MELHORES CRMs DO MERCADO

No Ideal Sales você tem o que há de melhor entre os melhores CRMs do mercado. Além de todos os benefícios e vantagens apresentadas, o CRM Ideal Sales ainda permite o pagamento por cartão online.

Comprometido com o desempenho dos seus clientes, o Ideal Sales investe na entrega de uma ferramenta com sistema de segurança de dados completo e uma equipe de suporte técnico o que, somado a uma consultoria comercial personalizada, fecha todo o ciclo de entrega com excelência para seus clientes.