Que a área comercial trabalha com número grande de informações diariamente, você já sabe. Sendo assim, um controle CRM pode ser necessário. 

Antes de mais nada, controlá-las sem perder informações durante esse processo ainda é um segredo para muitas empresas, sendo que muitos gestores comerciais realizam esse processo manualmente, com inúmeras planilhas. E claro, essa tarefa demanda tempo e organização.

Provavelmente em algum momento, já se deparou com confusões de informações ou perda de dados, como o contato de um potencial cliente, ou uma proposta enviada errada, e até o incidente de dois vendedores ligarem para o mesmo potencial cliente.

No entanto, existe uma solução para esse problema. Portanto, ele se chama controle CRM, uma ferramenta fundamental na rotina comercial.

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O controle CRM ou sistema de gestão de relacionamento com o cliente, permite que o gestor consiga centralizar todas as informações em único lugar, por meio de integrações com outras plataformas.

Com o controle CRM, você consegue armazenar todas as informações referentes ao seu potencial cliente, como nome, telefone, email, empresa, bem como o registro de interações entre sua equipe e o potencial cliente, como o histórico de ligações, os emails e propostas enviadas. Dessa forma, isso otimiza o tempo de trabalho da sua equipe.

Por meio de uma pipeline, o gestor consegue visualizar todas as etapas do processo de vendas, desde a quantidade de leads, tratativas e negócios fechados, informações relevantes para calcular o tempo médio de uma ponta a outra. Ou seja, o tempo médio do ciclo de vendas.

Portanto, o sistema torna a visualização dos dados mais prática e inteligente, facilitando no controle e monitoramento do desempenho da sua equipe. Dessa maneira, contar com um sistema é essencial para que sua equipe consiga bons resultados.

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O Ideal Sales é uma ótima parceira para as empresas que desejam alavancar suas vendas. Com ele é possível ter o controle de suas vendas e desempenho da sua equipe, em poucos cliques.

O Ideal Sales tem como missão fazer com que seus clientes melhorem a performance comercial de seus clientes. E acima de tudo, sua equipe não mede esforços para que seus clientes tenham Sucesso!

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